Atendimentos psicológicos, fonoaudiologia, psicopedagogia, nutrição, psicologia clínica, avalização neuropsicológica, avalização cognitiva em idosos, avaliação psicossocial NR 33 espaço confinado, avaliação psicossocial NR 35 trabalho em altura...atendimentos psicológicos jundiai, fonoaudiologia jundiai, psicopedagogia jundiai, nutrição jundiai, psicologia clínica jundiai, avalização neuropsicológica jundiai, avalização cognitiva em idosos jundiai, avaliação psicossocial NR 33 espaço confinado jundiai, avaliação psicossocial NR 35 trabalho em altura jundiai...itatiba, cajamar, caieras, atibaia, jordanésia, campinas, são paulo
Creating 3-Level Responsive Drop Down Navigation Menu with jQuery CSS3
Untitled Document
Fonoaudiologia



A fonoaudiologia é uma profissão da área da saúde, que trata pessoas com problemas de audição, linguagem, motricidade oral e voz.

Na área da audição, o fonoaudiólogo é o responsável pela realização dos exames audiológicos, seleção e adaptação dos aparelhos para surdez e pela habilitação e reabilitação dos deficientes auditivos.

A fonoaudiologia atua tanto na habilitação de crianças com atraso de linguagem quanto na reabilitação de pessoas que adquiriram a linguagem e a perderam por algum motivo, como traumatismo craniano e derrame cerebral.

Motricidade oral é uma área da fonoaudiologia que trabalha a musculatura da face, da boca e da língua, com o objetivo de corrigir problemas relacionados à sucção, mastigação, deglutição, respiração e fala.

O fonoaudiólogo atua não só na prevenção dos distúrbios de voz como também no seu tratamento. Em casos mais graves, como o de câncer de laringe, paralisia de cordas vocais e outros distúrbios neurológicos que afetam a voz, o fonoaudiólogo atua no restabelecimento da comunicação da melhor maneira possível.

No CEAP contamos com profissionais que atuam em:

  • Habilitação de crianças com atraso de linguagem,
  • Reabilitação de pessoas com distúrbios de linguagem,
  • Motricidade oral,
  • Prevenção e tratamento dos distúrbios de voz.