Atendimentos psicológicos, fonoaudiologia, psicopedagogia, nutrição, psicologia clínica, avalização neuropsicológica, avalização cognitiva em idosos, avaliação psicossocial NR 33 espaço confinado, avaliação psicossocial NR 35 trabalho em altura...atendimentos psicológicos jundiai, fonoaudiologia jundiai, psicopedagogia jundiai, nutrição jundiai, psicologia clínica jundiai, avalização neuropsicológica jundiai, avalização cognitiva em idosos jundiai, avaliação psicossocial NR 33 espaço confinado jundiai, avaliação psicossocial NR 35 trabalho em altura jundiai...itatiba, cajamar, caieras, atibaia, jordanésia, campinas, são paulo
Creating 3-Level Responsive Drop Down Navigation Menu with jQuery CSS3
Untitled Document
Redes sociais e carreira profissional.




É fato consumado que as redes sociais vieram para ficar e cada vez mais invade nossas privacidades e nos expõem diante de todas as pessoas e os departamentos de Gestão de Pessoas vêm fazendo bom uso destes recursos para avaliação e descoberta de talentos e seleção de potenciais para as empresas. São vários os espaços disponíveis para a expansão destas redes, mas quem as utiliza e está no mercado de trabalho devem estar atentos a algumas regras de uso e envolvimento. Abaixo teceremos algumas considerações a respeito.

Elas fornecem a ampliação e o fortalecimento do network - rede de relacionamentos. O isolamento não é saudável nos dias de hoje. É uma das principais formas atualmente de manter-se atualizado são as diversas ferramentas de relacionamento virtual.

Enquanto por um lado as empresas têm cada vez mais acesso a informações de seus candidatos, o mesmo ocorre quando este profissional busca informações sobre as empresas. Através da rede de contatos, as informações vêm à tona. Mas faça sempre um bom filtro.

Realizar trocas de informações com outros profissionais de sua área de atuação é um benefício valioso. Os fóruns de discussão, grupos de trocas de email nos meios corporativos e os portais específicos ampliam conhecimento e mantêm a atualização necessária

Mas tome cuidado com as formas de utilização destas redes. Procure selecionar suas participações e não se deixe levar por convites aleatórios. Confie e participe somente quando houver de fato algum ganho nesta troca. Dados irrelevantes podem gerar confusões.

As empresas utilizam-se cada vez mais da internet e dos portais de divulgação de vagas para alcançarem os talentos no mercado, e quando recrutados, pesquisam dados complementares ligados ao estudo do comportamento, cultura e relacionamentos nestas redes sociais.

Ampliação da visibilidade do profissional para o mercado e, conseqüentemente, aumento da empregabilidade também é uma causa da boa utilização destas redes, pois quem as utiliza bem, sai do anonimato e mostra-se ao mercado para análise e aproveitamento.

O baixo investimento e facilidade para se conectar além da ação das organizações é um atrativo a mais. Por outro lado, através das redes sociais, os profissionais que atuam na área de Gestão de Pessoas abrem espaço para que as empresas tornem-se transparentes e aumentem as chances de atrair novos talentos. Vale à pena explorar, sempre com bom senso.

Autor: S. Guilherme Dias

 

Psicólogo e Coach