Atendimentos psicológicos, fonoaudiologia, psicopedagogia, nutrição, psicologia clínica, avalização neuropsicológica, avalização cognitiva em idosos, avaliação psicossocial NR 33 espaço confinado, avaliação psicossocial NR 35 trabalho em altura...atendimentos psicológicos jundiai, fonoaudiologia jundiai, psicopedagogia jundiai, nutrição jundiai, psicologia clínica jundiai, avalização neuropsicológica jundiai, avalização cognitiva em idosos jundiai, avaliação psicossocial NR 33 espaço confinado jundiai, avaliação psicossocial NR 35 trabalho em altura jundiai...itatiba, cajamar, caieras, atibaia, jordanésia, campinas, são paulo
Creating 3-Level Responsive Drop Down Navigation Menu with jQuery CSS3
Untitled Document
Psicologia Clínica



Atuamos em diferentes contextos, através de intervenções que visam reduzir o sofrimento do homem, levando em conta sua complexidade. Estas intervenções podem ocorrer em nível individual, grupal, utilizando-se de dispositivos clínicos já consagrados, tanto em perspectiva preventiva, como de diagnóstico ou curativo. Nossa atuação pretende contribuir para a promoção de mudanças e transformações visando o benefício da pessoa, grupos, bem como a prevenção de dificuldades. Desenvolvemos atendimentos terapêuticos nas modalidades: 
 

Psicodiagnóstico
 É o diagnóstico psicológico utilizando metodologia específica, com objetivo de clarificar alguma dúvida ou dificuldade no tratamento de um paciente, confirmar ou refutar hipótese diagnóstica do profissional solicitante. É realizado para investigação dos aspectos da personalidade, atenção, habilidade cognitiva; viso-motora, entre outras. A metodologia consiste em entrevistas (inicial, anamnese) e aplicação de testes psicológicos para confirmar ou descartar hipóteses levantadas durante as entrevistas.
 

Neuropsicologia
A neuropsicologia tem um histórico de estudo de indivíduos com transtornos e sequelas que envolvem o cérebro e a cognição. A avaliação neuropsicológica tem por objetivo caracterizar as funções cognitivas comprometidas e preservadas. Esta avaliação serve como base para: diagnóstico de doenças neurológicas; predições de como as dificuldades existentes podem afetar o cotidiano dos pacientes; elaboração de um plano de reabilitação. 
Fornece dados objetivos e formula hipóteses sobre o funcionamento cognitivo, atuando como auxiliar na tomada de decisões de profissionais de outras áreas, fornecendo dados que contribuam para as escolhas de tratamento medicamentoso e cirúrgico.
 

Avaliação Cognitiva em IdososDurante o processo de envelhecimento, podem aparecer queixas relacionadas a distúrbios de memória. Essas queixas de esquecimento podem ser causadas por múltiplas doenças, desde estresse, ansiedade e depressão, até as chamadas demências. A importância de um diagnóstico correto em cada caso é fundamental para se realizar uma abordagem adequada do paciente em relação à orientação que seria dada a ele, tanto em termos terapêuticos quanto prognósticos.

Orientação Vocacional e Profissional
O serviço de O.V.P. visa facilitar o processo de escolha ocupacional e dar subsídios para a formação de uma identidade profissional, para aquelas pessoas que apresentam uma problemática nessa esfera. Permite um melhor conhecimento das oportunidades disponíveis, para assim poderem fazer as suas opções de forma lúcida e consciente. 

Utiliza-se do método clínico, o qual se compõe basicamente de entrevistas e técnicas auxiliares, que visam proporcionar um aumento do autoconhecimento, e também fornecer material de informação ocupacional.